No Dia Internacional da Mulher, conheça os questionamentos que serão tratados no XXII ENBRA e VIII Mundial de Administração sobre o tema: Igualdade de Gêneros

“Igualdade entre os Sexos e Valorização da Mulher”.
Objetivo: Contribuir para aumentar o incentivo à diversidade, de modo a consolidar a síntese masculino-feminino na sociedade, nas organizações, na família, igualando a relação entre os sexos e valorizando a mulher.
- Como aumentar o incentivo à diversidade de modo a criar a síntese masculino-feminino na sociedade, nas organizações, na família, a partir do feminino?
- Como enterrar a lógica contrária e complementar que sempre presidiu tal relação – a lógica dos contrários, substituindo-a pela lógica da semelhança: um é outro em lugar de um e outro?
- Como construir soluções destinadas a sedimentar a consciência sobre o papel da condição feminina, em um país onde as tradições culturais favorecem a desigualdade dos gêneros?
- Porque está sendo difícil para as mulheres chegarem ao topo das organizações? A ambição transcende o sexo? A mulher tem uma ambição de carreira diferente do homem, priorizando a família, a maternagem, a qualidade de vida, o futuro da família?
- Quais são os setores da economia em que é mais fácil a mulher ascender profissionalmente, com ou sem filhos?
- Quais os setores em que não há a cultura de empregar a mulher e o que fazer para reverter esse quadro?
- Em que setores a desigualdade salarial entre os sexos é mais evidente?
- Falta à mulher modelos que lhe permitam visualizar o papel que podem desempenhar e assim delinear suas ambições e conquistá-las?
- As mulheres têm que adotar códigos masculinos como forma de alcançar o poder?
- De que modo o Sistema CFA/CRAs poderia contribuir para participar da construção da igualdade entre sexos e valorização da mulher?
Nenhum comentário:
Postar um comentário