Administração eficiente e socialmente responsável é a busca do XXII Enbra e VIII CMA



Responsáveis pela realização do XXII Encontro Brasileiro de Administração e VIII Congresso Mundial de Administração, o Adm. Wagner Siqueira, presidente do CRA/RJ; a Adm. Cláudia Stadtlober, presidente do CRA/RS; e o Adm. Sebastião Mello, presidente do CFA, têm absoluta convicção da importância do tema “Pacto Global: a contribuição da administração para uma sociedade mais justa e sustentável” para o futuro da profissão no Brasil.
De acordo com Adm. Wagner Siqueira, os temas de nosso dia a dia nas organizações estarão sempre presentes em quaisquer exposições, discussões, intervenções, perguntas ou questionamentos.
“São as empresas que efetivamente dão ou não concretude, sentido de realidade, aos postulados do Pacto Global. É a empresa que consagra ou não o preconceito, quando, por exemplo, discrimina o negro e a mulher, exclui o portador de deficiência, o idoso e o homossexual. É a empresa, ainda muitas vezes, o reduto autoritário, bastião de resistência em favor da construção de uma sociedade globalizada mais justa e transformada”, pontua o presidente do CRA/RJ.
Já Adm. Cláudia Stadtlober acredita que a profundidade desta discussão fará com que os administradores vejam e sejam vistos de uma forma mais privilegiada.
“Minha expectativa é para ter o maior e melhor evento da área de Administração do Ano, com discussões de qualidade e com ampla participação de administradores, comunidade, alunos. O Enbra será um diferencial para a nossa área com a discussão do Pacto Global, do lugar do administrador, do papel dele dentro do desenvolvimento social no Brasil, da melhoria da qualidade de vida. O administrador assume, com essas discussões, o papel de Maestria no espaço social e não coadjuvante”, afirma Stadlober, que irá presidir o painel sobre Empregabilidade: a interação entre a educação e o mundo do trabalho, na quarta-feira, dia 7.
Para o presidente do CFA, Adm. Sebastião Mello, que irá presidir o painel sobre “Apoio à liberdade de associação e reconhecimento do direito efetivo à negociação coletiva”, na tarde de terça-feira, dia 6, os profissionais de administração devem estar cientes das questões relacionadas ao mundo do trabalho no que diz respeito ao exercício da cidadania, ao trabalho decente e aos princípios do Pacto Global.
“Percebemos que uma instituição torna-se realmente forte e consolidada quando tem compromissos de inclusão social, respeito ao meio ambiente e a prática da ética, se colocando como um construtor de práticas capazes de criar uma cultura e disseminar tais ações para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores”, defende o Adm. Sebastião Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário