Ao iniciar a apresentação, Magno Leão Ribeiro, Antonio
Carlos Batista Rosa, Juliana Aparecida Pereira, Fábio Corrêa da Silva e Fábio
Roberto Fowler definiram empreendedorismo como “a arte de criar e gerenciar
projetos”, sejam estes projetos pessoais, profissionais. Assim, davam o
primeiro passo para justificar a relevância do projeto.
Levando em consideração essa definição, eles exibiram o
trabalho afim de evidenciar como a educação empreendedora pode ser aplicada em
diversos níveis de ensino. Para os autores, essa modalidade está concentrada no
desenvolvimento de habilidades para auxiliar na formação de indivíduo.
A educação empreendedora mudaria o comportamento dos envolvidos
no processo, transformando também as formas de enxergar o mundo e a realidade a
sua volta. E assim, ela seria capaz de ajudar os indivíduos a se destacarem em
meio a uma sociedade uniforme.
Neste contexto, buscou-se aplicar as técnicas
empreendedoras na Fundação Roge, uma escola de ensino técnico situada no
município de Delfim Moreira, Minas Gerais.
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